Iconili - Discografia


O som do Iconili combina de forma única a força, as sutilezas e a ancestral energia dos ritmos afro-brasileiros, do rock, do afrobeat, com boas doses de psicodelia, mergulhos e contemplação. Como resultado, os shows são explosivos e cheios de contrastes, agradam tanto aos que querem mexer o corpo, quanto aos que querem apreciar confortavelmente uma boa música feita com coração e competência. Iconili é uma das maiores bandas independentes do Brasil atualmente.

 
Referência na música instrumental, é uma pequena big band, com 11 músicos, 3 discos lançados e bastante estrada. Em Belo Horizonte foi anfitriã de Marcos Valle e Oghene Kologbo, guitarrista do Fela Kuti. Já tocou em grandes festivais, entre eles Virada Cultural de SP, Instrumenta Brasília, Leblon Jazz Festival (eleito como um dos melhores shows de 2012 pelo O Globo), Viradão Carioca, FELA – Festival Latinoamericano de Afrobeat (Buenos Aires), Se Rasgum (Belém do Pará), e é banda base do Fela Day de Belo Horizonte há alguns anos.
 
Já recebeu críticas elogiosas do The Guardian e da Rolling Stone, além de diversos blogs importantes mundo afora. Gravou o lendário Instrumental Sesc Brasil, por onde já passaram nomes como Hermeto Pascoal, Orquestra Rumpilezz, Spock Frevo, João Donato, Banda Black Rio entre outros. Além disso, já dividiu palco com Hamilton de Holanda, Ed Motta, Dona Onete, Simoninha e Max de Castro, Bixiga 70, Orlando Julius, Funk Como Le Gusta, Keziah Jones, Barbatuques e Letieres Leite. (Texto: Site Oficial)



Discografia
 

Tupi Novo Mundo (2013) [EP]
01. O Rei de Tupanga
02. Solar
03. Areia
04. Mulatu
05. Bufala


Piacó (2015)
01. Jorge Botafogo
02. Piacó
03. Frenética
04. Vinicius
05. Gentil
06. Preta de Tataqui
07. Vinheta
08. Odaniô
09. Nego Preto
10. EP

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.