Nomade Orquestra - Discografia


A big band Nômade Orquestra vem do ABC e mistura jazz, funk, rock, reggae, blues e música do mundo numa poção de groove daquelas. “Somos dez músicos e e um VJ, todos do ABC Paulista, começamos com quatro integrantes e depois foi encorpando até chegar na formação ideal atual”, explica o baixista Ruy Rascassi, “o nome da banda veio a partir da busca por essa sonoridade do não estar estando, jogando no caldeirão a influência e pesquisa individual de cada integrante até chegar a esse mosaico musical.” A dica é do Maurício Fleury, que produziu o disco ao lado de seu companheiro de Bixiga 70 Cris Scabello, no Estúdio Traquitana. (Texto:  Trabalho Sujo)

Uma das bandas brasileiras preferidas da casa na atualidade, a Nomade Orquestra está lançando o seu segundo álbum intitulado “EntreMundos”. O álbum de estreia do grupo lançado em 2015 ( bate muito bem por aqui até hoje e tive o privilégio de dividir gigs com eles em diversas ocasiões e sempre saio com os ouvidos devidamente chapados com a energia do grupo no palco.
Ao contrário da estreia, feita de forma totalmente independente, “EntreMundos” sai com a chancela do selo inglês especializado em música brasileira, Far Out Recordings, que conta com nomes lendários como Azymuth, Marcos Valle e Arthur Verocai em seu cast.
No conteúdo sonoro, temos um mix muito bem feito de jazz, funk, soul, com muito tempero brasileiro, africano, latino e até oriental. Como Nômades que são, o grupo não enxerga fronteiras, explorando e conquistando o planeta através de sua música. É apertar o play e começar uma jornada cósmica e psicodélica entre mundos com essa Orquestra de peso. A satisfação é garantida! Boa viagem! (Texto: Só Pedrada Musical)
 
 

Discografia
 

Nomade Orquestra (2014)
01. Samurai
02. Sonhos De Tóquio
03. Bedum
04. Humaitá
05. Morning Birds
06. Vênus
07. Garuda
08. Doce Agonia
09. Dragão Do Mar
10. Fuego Polícia
11. Rádio ABC
12. A Última Que Morre
13. A Vida Vem Em Ondas


EntreMundos (2017)
01. Jardins de Zaira
02. Rinoceronte Blues
03. Terra Fértil
04. Estrada Para Camomila
05. Felag Mengu
06. Vale Da Boca Seca
07. Madame Butterfly
08. Deliriuns
09. Olho Do Tempo
10. Travessia

Um comentário:

  1. brother os albuns não estão disponíveis para download.
    uma pena porque eu queria muito ouvir essa banda.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.