Sobre o Blog & Termos de Uso



A LEITURA DESTA POSTAGEM É OBRIGATÓRIA A TODOS




Antes de tudo...

Eu não quero tirar vantagem através de pirataria, tudo o que eu faço nesse blog é por amor a música e a vontade de a espalhar a todos. Não ganho um centavo com esse blog e nunca pretendo ganhar, já que tudo que está aqui não é de meu domínio. Minha intenção é manter a música viva, quero que as pessoas conheçam bandas aqui e a partir disso comecem ir a shows, comprar CDs, DVDs, LPs, camisetas, música digital e afins das mesmas. Ir a shows e festivais... participar da cena musical!

Tudo que eu posto nele eu retiro da própria internet.

Espero muito nunca ser processado por causa dele, e se eu for, não terei dinheiro para pagar um advogado. rs



Sobre o blog:


O Armazém do Rock Nacional é um blog de download de discografias sem fins lucrativos , feito para divulgar a boa música do nosso país.

Nele você encontra artistas que vão desde o Punk, Heavy Metal e Stoner Rock até as bandas de Rock Progressivo/Psicodélico e artistas de MPB da nova e velha geração;

Encontra raridades dos anos 60/70 e também lançamentos dos últimos anos;

Encontra bandas famosas e bandas undergrounds;

O Armazém apoia a cena underground! Se você tem uma banda que se encaixa no perfil do blog entre em contato. Será um prazer divulga-lo.


O Armazém do Rock Nacional é:

Do novo ao antigo. Do famoso ao obscuro.
 
 
História
 
Eu,

em 25 de dezembro de 2008 procurando por músicas do Iron Maiden conheci o Muro do Classic Rock (excelente blog!), e depois disso comecei a baixar discos das bandas em vez de músicas avulsas.
 
Em 2010 inspirado no Muro, criei um blog chamado Minha Vida é o Rock N' Roll. Nele eu postava discografias de bandas nacionais e internacionais, mas como a minha internet era muito ruim na época eu apenas organizava as discografias e copiava links de outros blogs. Isso gerava muitas quebras de links porque não tinha como eu monitorar todos os links, e quando chegou o fim do Megaupload em 2012, se deu o fim do blog.

Em 2012/2013 peguei amizade com o dono do Muro do Classic Rock e ajudava ele em algumas postagens.


Mas eu ainda queria um blog só meu, queria uma coisa que não era muito comum...

No fim de 2013 conheci a psicodelia brasileira e vi que tinha apenas um blog sobre isso, o
Brazilian Nuggets (Trouxe muitas coisas de lá para o Armazém) mas nele tinha apenas bandas dos anos 60/70. Como na época eu estava ouvindo umas coisas novas como Júpiter Maçã, Quarto Astral, Boogarins, etc... quis reunir tudo em um lugar só.

Com isso em 5 de dezembro de 2013 nasce o Armazém do Rock Nacional!

Comecei postando varias raridades como Perfume Azul do Sol, Ave Sangria e Os Lobos, bandas famosas como Legião Urbana, Titãs, Os Mutantes e bandas novas como Anjo Gabriel, Quarto Astral e Boogarins.

No começo era para ser só bandas de Rock, mas com o tempo fui conhecendo artistas da MPB que tinha tudo a ver com a proposta do blog e então comecei a postar grandes artistas da MPB como Zé Ramalho e Tim Maia.

Em 2015 comecei a conhecer as bandas undergrounds brasileiras e  — por preguiça de montar discografias grandes rsrs — comecei a dar foco nessas bandas.

Hoje esses artistas são o grande foco do blog, porque a cena nacional está linda!!

O Armazém do Rock Nacional é:

Do novo ao antigo. Do famoso ao obscuro.



USUÁRIO: Ao utilizar o site, você estará ciente que:


O blog de maneira alguma tem a intenção de prejudicar algum artista, ao contrário, esse blog foi criado no intuito de divulgar as bandas do nosso país.
Se você é artista/banda e não gostou da postagem, solicite a retirada do material pelo e-mail ou página do
Facebook.

*TODOS os links de arquivos que se encontram no site são encontrados na própria Internet, somente organizamos.


*NÃO comercializamos qualquer tipo de obra, seja digital (arquivos) ou mídia (CD/DVD), disponibilizamos apenas os links para download de forma gratuita. Sem links protegidos ou qualquer outra forma de ganho sobre o item em si.


*Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei devem ser baixados apenas para uso próprio, ou seja, NÃO deve de maneira nenhuma ser comercializado, o arquivo baixado pode permanecer no máximo 24 horas em seu computador, após isso deve ser excluído ou comprado.


*A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.


*O conteúdo do site é voltado ao público doméstico, que não visa lucros!

Se não concorda com os termos acima, tecle ALT+F4 para sair!


Se você curtiu as bandas que encontrou aqui, vá a shows e compre discos para fortalecer ainda mais a cena nacional. :)



12 comentários:

  1. Tem uma banda chamada ``Velho Scotch `` que vc poderia dar uma olhada , e se vc se interessar divulgar . O trabalho deles esta no You Tube

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ter o primeiro contato com o blog e me deu muita alegria. É até nostálgico ver ter contanto com esses blogs de novo. Achei muito legal a sua iniciativa de divulgar a música e a organização do blog é sensacional. Desejo o melhor!

    ResponderExcluir
  3. De cabeça, faltaram duas, Amanita (DF) e Violins (GO).

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, bom dia. Muito bom o blog de vocês. Descobri não tem uma semana e já quase zerei o a coletânea do que não tinha. Mas gostaria de contribuir com sugestões e material. Como faço?

    ResponderExcluir
  5. Bruno (TIJOLAUM) de Uberaba2 de fevereiro de 2018 05:19

    Eu andava meio desanimado e percebi estava me faltando muito da nostalgia da época de minha juventude. O Rock para mim é uma dessas "antenas" energizadoras de que tanto precisava. Cara é esse blog é tudo de bom, o lance da garimpagem dessas bandas legais que eu nem imaginava existir! Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar ao(s) criador(es) do blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse blog, mas cadê o Basttardos? É uma banda muito boa!

    ResponderExcluir
  8. qual é a senha para compilar as músicas
    ?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Blog muito bom gostei de tudo!
    UM grande abraço pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Pelo site. ouvi musicas do Raul Seixas que ainda não conhecia! amei a facilidade também. Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara, conheço seu site faz um bom tempo kk sempre esquecia o nome e esquecia de salvar a pagina kkkk em fim, gostaria de lê dizer que seu trabalho realmente funciona, conheci bandas que nunca iria ouvir se não fosse o site talvz, hj em dia procuro ir nos shows de bandas q quase não são conhecidas q conheci aqui, pesso q para os artistas q estão lendo esta msg pense duas vezes em pedir para tirar o conteudo daqui, pode parecer q esta perdendo algo, mais digo que não, é uma oportunidade para que varias pessoas que vcs talve nunca alcance ousa teu som e assim da mais valor, eu pessoalmente sempre quando tenho condições compro os CDs dos artistas que curto, mesmo tendo as musias ja baixadas, pois sei dar valor no que gosto e gostaria de que não desaparecesse.

    E claro, quero sempre ver mais bandas novas aqui no site, alem de bandas de outros paisses aqui da america do sul kk que também curto muito!!! Vlw e Grande abraço a Todos.

    Namastê

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.