Humberto Gessinger - Discografia


Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS.

Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Os mais de 30 anos de carreira estão materializados em 21 CDs, 7 DVDs e 2 Compactos. O sucesso destes discos lhe rendeu 9 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 4 DVDs de Ouro.

Ao longo da estrada, foram mais de 2.500 shows por todos os estados brasileiros. A banda também se apresentou em 6 países, entre eles EUA, Japão e a extinta URSS.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.

Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

No final de 2013, Humberto lançou seu 20º álbum e primeiro como artista solo. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. No show, Humberto, tocando baixo, e acompanhado de Tavares nas guitarras e Rafael Bisogno na bateria, apresenta suas novas composições, além dos grandes sucessos e clássicos dos Engenheiros do Hawaii. A turnê já percorreu diversas cidades e atualmente Humberto se prepara para a gravação de seu primeiro DVD solo, com imagens de shows, backstage e algumas músicas filmadas no interior o Rio Grande do Sul.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou cinco livros: "MEU PEQUENO GREMISTA" fala de sua paixão pelo Grêmio. PRA SER SINCERO reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. MAPAS DO ACASO, ao lado de memórias e reflexões divididas em "notas mentais para uma próxima vida", traz 45 letras comentadas. (Texto: Facebook Oficial)




Discografia
 
InSULar (2013)
01. Terei Vivido
02. Sua Graça
03. Bora
04. A Ponte Para o Dia (part. de Bebeto Alves)
05. Tchau Radar (part. de Rodrigo Tavares)
06. Tudo Está Parado
07. Recarga (part. de Luis Carlos Borges)
08. Milonga do Xeque-Mate (part. de Frank Solari)
09. Insular
10. Essas Vidas da Gente
11. Segura a Onda Agora, DG (part. de Nico Nicolaiewsky)
12. Plano B



InSULar Ao Vivo (2014)
01. Até o Fim
02. Armas Químicas e Poemas
03. Bora
04. Ilex Paraguariensis
05. Surfando Karmas & DNA
06. Eu que não Amo Você
07. Insular
08. Ando Só
09. A Ponte para o Dia
10. Voo do Besouro
11. Deserto Freezer
12. Milonga Orientão
13. Somos quem Podemos Ser
14. De Fé
15. Nuvem
16. 3×4
17. Dançando no Campo Minado
18. Tchau Radar, a Canção
19. Pra ser Sincero
20. Dom Quixote
21. O Exército de Um Homem Só



 Louco Pra Ficar Legal (2016) [EP]
01. Pra Ficar Legal
02. Faz Parte



18 comentários:

  1. Tem como re-upar os bagulho aí meu parceiro??

    ResponderExcluir
  2. Os links não estão funcionando.

    ResponderExcluir
  3. queria baixar todos os cds dele. os links estao indisponiveis

    ResponderExcluir
  4. Quando vão liberar "não vejo a hora"???

    ResponderExcluir
  5. mano saiu o novo disco dele o nome e nao vejo a hora

    ResponderExcluir
  6. não consigo baixar nenhum do humberto gessinger

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.